sábado, 25 de junho de 2011

UM LABORATÓRIO A CÉU ABERTO









O Parque do Mirante é uma região de belas paisagens contendo diversos pontos com vista para o Rio Piracicaba. Em 2010, o local foi utilizado por professores e alunos do Instituto Saber como um laboratório a céu aberto.

A privilegiada localização da nossa escola possibilita que os alunos caminhem até o Parque do Mirante para estudos de campo que enriquecem as aulas dos diferentes componentes curriculares. Afinal, estamos a menos de 200m da margem do rio.

Durante o ano, o local foi escolhido para a realização de aulas práticas de geografia, história, ciências e educação física. Como a atividade planejada para cada turma envolveu pelo menos três disciplinas do currículo, é chamada de interdisciplinar e está de acordo com os modelos acadêmicos da atualidade.

Aproveitamos para informar aos pais dos alunos novos que nas ocasiões em que planejamos essas aulas, sempre enviamos comunicado antecipado com os objetivos a serem alcançados e solicitamos autorização para saída dos alunos da escola. Também orientamos sobre os cuidados básicos para o dia.

“Transformar o Parque do Mirante numa imensa sala de aula é um tipo de experiência realizada com sucesso e por isso deve ser repetida nos próximos anos.” – Comenta Jorge (Diretor Administrativo).





















Nenhum comentário:

Postar um comentário