sábado, 25 de junho de 2011

FORMATURA DA EDUCAÇÃO INDANFANTIL










Com a ampliação do Ensino Fundamental para nove anos, o encerramento da Educação Infantil agora ocorre no Jardim II ou Pré I, isto é, entre cinco e seis anos.

Em 2010, os pais dos alunos que cursavam a última etapa da Educação Infantil optaram por um estilo de Formatura mais tradicional - uso de beca, juramento, entrega de diplomas, etc. Em contrapartida se preocuparam com a diversão da criançada após a “solenidade” e optaram pela comemoração numa casa de festas infantis.

Após a passagem do Dia das Crianças, começamos a envolver os alunos nos preparativos e imediatamente os grupos manifestaram a vontade de entoar o Hino Nacional. Escolhemos outras músicas e iniciamos os preparativos orientando as crianças sobre a postura na entrada, entrega dos diplomas, etc.

A conduta dos formandos foi exemplar e rapidamente a solenidade estava organizada. Porém, estava tudo tão bonitinho e ao mesmo tempo tão sério, que tomamos a iniciativa de “bagunçar’ um pouco para que as crianças fossem envolvidas num clima mais descontraído. Assim, convidamos o Grupo Roma de Teatro que elaborou esquetes com o intuito de alegrar a criançada.

Ficamos felizes com resultado alcançado, visto que a combinação de elementos como dedicação, crianças lindas, famílias envolvidas, profissionais competentes e humor ingênuo transformou a noite de 19/12/2011 num momento marcante da história da Equilíbrio.

Hoje queremos agradecer aos alunos, seus pais e a todos os profissionais que colaboraram para a realização da formatura. Também queremos lembrar que são pessoas especiais e estarão sempre presentes em nossos corações.








Nenhum comentário:

Postar um comentário