![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1FXYLfnel20aOhzNwpJwjCxkr5ThJVa7uOZ_VIE2LhQUpbg0Ql4hq6hxfz8sMYat7xSRDWfaTV-P-gF5Rk958UJ7DU_KpqPz03IF2Pus_wdHyzNRyRW4HByZ4Ajb_slx3TYqVJJ_djwU/s200/Fo_Saber_Ent.jpg)
Entendendo que existem diversos tipos de pai: o que mora junto e o que mora noutra casa. Há o que mora junto, mas viaja muito. Há o que trabalha longe, vem dormir em casa, mas a gente quase nunca o vê. Há o pai que trabalha perto e almoça com a família. Pai adotivo, muito sério ou brincalhão... Também lembrando os avôs, mamães e outras pessoas que desempenham o papel de pai, ressaltamos com os alunos que pai é uma invenção maravilhosa e por isso, o seu dia deve ser comemorado.
Sempre incentivando os alunos a refletirem sobre o apelo comercial que muitas vezes deixa para segundo plano o verdadeiro significado das datas comemorativas, preparamos uma singela oficina de cartões para comemorar a data.
Na ocasião, recebemos os papais e pessoas que são como pais para nossos alunos após a saída do período da tarde. O primeiro momento foi de descontração, onde todos tiveram oportunidade para interação.
Em seguida, a Lídia (Diretora Pedagógica) destacou o objetivo principal da oficina: “Incentivar a reflexão sobre a possibilidade de utilizar materiais que provavelmente iriam para o lixo, na produção de lembranças simples, criativas e carregadas de afeto”.
Talita (Prof. de Arte) apresentou a proposta do trabalho: “Um cartão confeccionado com a base de papel reciclado e decorado com recortes de figuras e frases de revistas, desenhos, escrita e retalhos de E.V. A.”.
Em poucos minutos pais e filhos deram asas à imaginação e aqueles simples materiais foram transformados em belos cartões.
“De uma forma simples, divertida e prazerosa, nossas crianças puderam demonstrar alguns de seus sentimentos e homenagear seus queridos pais. Pessoas tão importantes em nossas vidas.” Avalia Andréia (Prof. do 5º Ano).
Nenhum comentário:
Postar um comentário